Polícia

Morre criança atropelada por veículo que presta serviço a Prefeitura de Olho D’água do Casado

Por Radar 89 e 7Segundos 03/05/2018 19h07
Morre criança atropelada por veículo que presta serviço a Prefeitura de Olho D’água do Casado
Criança atropelada em Olho D'água do Casado - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (3), após passar quase 60 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Geral do Estado (HGE), morreu uma criança de quatro anos identificada como Ana Tereza Martins Angela, natural de Olho D’água do Casado, Sertão de Alagoas.

Ana Tereza, foi atropelada por uma caminhonete D-20, que presta serviço à Prefeitura Municipal de Olho D’água do Casado, no dia 8 de março deste ano, no Povoado Poços Salgados, zona rural da cidade. Na época ela chegou a ser socorrida por um Helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia.

O acidente aconteceu quando a criança estava chegando da escola, por volta das 12h.

“Ela estava na cabine da caminhonete, ao descer e passar pela frente do carro, o motorista acelerou e passou com a roda por cima da cabeça de minha filha.” Disse a mãe, Maria Calialane da Silva, 35, que presenciou a cena.

Ainda segundo a família, além das condições de insegurança em que as crianças eram transportadas, não havia nenhuma pessoa, além do motorista, que pudesse controlar a entrada e saída do veículo.

“Foram quase 60 dias de sofrimento, tentei de tudo para salvar minha filha, mas não consegui, agora irei procurar a justiça para tomar as medidas cabíveis.” Destacou a mãe.

Calialane frisou que desde o dia do acidente, a Prefeitura de Olho D’água do Casado não prestou nenhum apoio à família.

“Enquanto estive em Maceió, não recebemos nenhum tipo de apoio, meu marido teve que vender criações de animais que tínhamos para arcar com as diversas despesas entre remédios, estadia, alimentação e outros”, disse.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (4), às 9h, no cemitério da cidade de Olho D`água do Casado.