Acidentes

Prefeitura e DER/AL voltam a discutir sobre canteiro com problemas de descargas elétricas

O local já provocou a morte de uma mulher, em 2015, e de um cavalo, em abril deste ano

Por Assessoria 03/05/2018 08h08
Prefeitura e DER/AL voltam a discutir sobre canteiro com problemas de descargas elétricas
O animal morreu após uma descarga elétrica - Foto: Reprodução

O Prefeito Rogério Teófilo recebeu, na manhã desta segunda-feira (2), na sala de reuniões do Centro Administrativo, representantes do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Alagoas (DER/AL) e da Eletrobras, em reunião convocada pelo município, com o objetivo de encontrar soluções para os constantes problemas de descarga elétrica registrados no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da Rodovia Estadual AL-220.

Na reunião, além do prefeito Rogério Teófilo, participaram Vanessa Sampaio, secretária Municipal de Serviços Públicos, Évio de Almeida Barbosa Filho, procurador do município, Juciel Ferreira de Sena, líder local de Serviços Comerciais da Eletrobras e Ranilson Nascimento, gerente Regional do DER/AL

A pauta do encontro, registrada em ATA, tem preocupado a Administração Municipal. Mesmo não sendo de competência da prefeitura, por se tratar de um trecho urbano de uma rodovia estadual e ter sua faixa de domínio do DER,  Rogério Teófilo reivindicou urgência na identificação e solução do problema, a fim de evitar danos futuros à população.

Desligamento da rede elétrica
Os participantes da reunião entraram em acordo de que, no momento, a decisão acertada é realizar o desligamento da extensão da rede elétrica da Avenida José Alexandre, até que o problema seja resolvido e não mais represente perigo para a população. E, também, que as atividades devem acontecer de forma integrada entre as partes envolvidas, para corrigir os transtornos. Com o objetivo de agilizar o trabalho de definição da execução da obra, uma nova reunião já ficou agendada para esta quinta-feira (3), na  sede da Eletrobras, em Maceió.