Educação

Seduc abre processo para escolha de gestores para escolas estaduais

Por Agência Alagoas 02/05/2018 07h07
Seduc abre processo para escolha de gestores para escolas estaduais
Professora da Rede Estadual de Educação - Foto: José Demétrio/Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta segunda-feira (30), o edital para o processo de escolha de gestores e gestores adjuntos das escolas da rede estadual que não estavam em atividade letiva até 12 de abril de 2018 e que não conseguiram cumprir o processo eleitoral entre os meses de março e abril.

Para conferir o edital completo acesse o Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda, entre as páginas 26 e 27, ou por meio do link https://goo.gl/Epby3R.

Para concorrer às vagas de diretor-geral e adjunto no biênio 2018-2020, os candidatos devem ser integrantes efetivos do magistério, possuir habilitação em licenciatura plena; ter lotação de no mínimo de um ano na unidade a qual pretende se candidatar e dispor de 40 horas semanais para exercer a função.

Os interessados deverão responder ao formulário eletrônico disponibilizado no endereço https://goo.gl/XChoq entre os dias 2 e 6 de maio. No período de 7 a 8 de maio, durante o horário de funcionamento, o candidato deve entregar a confirmação de inscrição, além da documentação, na unidade a qual vai ser candidato.

Entre os documentos requeridos estão a cópia do demonstrativo de pagamento; declaração de idoneidade administrativa expedida pela Comissão Permanente de Inquérito; declaração de tempo de lotação na unidade; entre outros. Caso não tenha mais de dois anos de magistério na rede estadual, deverá ser apresentada a declaração de experiência em outras redes.

 

Cronograma

  • Inscrição online – 2 a 6 de maio
  • Entrega de documentação à Comissão Eleitoral Escolar – 7 a 8 de maio
  • Homologação das inscrições – 9 de maio
  • Recurso da homologação – 10 de maio
  • Período de campanha – 10 a 15 de maio
  • Eleição -16 de maio
  • Recurso – 22 de maio
  • Publicação dos resultados no DOE – até 60 dias após o resultado do pleito