Terror

Prédio desaba após incêndio de grandes proporções em São Paulo

POR: Notícia ao Minuto e 7Segundos
Prédio desaba e pega fogo
Divulgação

Pelo menos uma pessoa morreu após um prédio de 24 andares desabar ao ser atingido por um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta terça-feira (1º), na República, região central de São Paulo. A vítima morreu durante uma tentativa de resgate, segundo o coronel Max Mena. O edifício, que seria uma antiga sede da Polícia Federal, estava ocupado irregularmente, conforme a Polícia Militar. A Defesa Civil estima que 50 famílias viveriam no local.

Ainda há possibilidade de mais vítimas, mas não há informações precisas com relação ao número de mortos e desaparecidos. Parte do prédio da Igreja Evangélica Luterana também desabou após ser atingido pelos escombro. "A gente trabalha com a hipótese de vítimas, entretanto não estão confirmadas", contou o tenente André Elias, em entrevista à TV Globo, por telefone.

O Corpo de Bombeiros está no local e já iniciou a retirada dos escombros. O tenente ainda acrescentou que um outro prédio foi atingido pelo fogo, mas não corre risco de desabamento. Os moradores já evacuaram o lugar. As chamas tiveram início por volta das 1h30. Foram acionados para a ocorrência 57 viaturas, além de 160 homens. O trânsito na área está interditado.

Questionado sobre o acidente, o governador de São Paulo, Márcio França, disse que a tragédia era "prevista", já que o local estava sendo habitado irregularmente por algumas pessoas. “Este tipo de moradia é inabitável. Ficar aqui é procurar encrenca cada vez maior. Graças a deus, hoje a gente conseguiu chegar a tempo, mas nem sempre vai acontecer isso.”

desabamento fogo prédio São Paulo vítima

Veja Também

Comentários