Geral

Delegação alagoana participa do Norte-Nordeste de Karatê no Pará

Com apoio do Governo do Estado, oito integrantes entre presidente, árbitros, treinadores e atletas, participam do evento

Por Agência Alagoas 28/04/2018 18h06
Delegação alagoana participa do Norte-Nordeste de Karatê no Pará
Delegação alagoana participa do Norte-Nordeste de Karatê no Pará - Foto: Feaki

Alagoas está bem representada no Campeonato Norte-Nordeste de Karatê, na cidade de Parauapebas, no Pará. A delegação alagoana, que recebeu apoio do Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), participa do evento que reúne milhares de atletas profissionais, entre os dias 27, 28 e 29 deste mês.

Os oito integrantes fazem parte da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki). São eles, o presidente da federação Edson Ferreira, o árbitro internacional Saulo Jorge (Coruripe e Viçosa), e os atletas Bruno dos Santos (Arapiraca), Carlos Daniel (Roteiro), Cristiano Santos (Roteiro), professor Leandro Freitas (Roteiro), Márcio Gabriel (Maceió) e a jovem Keila Stefanny, que é integrante do programa “Na Base do Esporte”, primeiro programa do social com viés esportivo do Governo de Alagoas.

A competição irá durar três dias e os alagoanos têm chances de conquistarem medalhas no Pará. O presidente da Feaki, Edson Ferreira, destacou o apoio recebido para participação no evento. “Essa viagem é uma conquista, e é fruto de muita dedicação e trabalho, mas sem o apoio do Governo do Estado e da Selaj, em especial a secretária Claudia Petuba, isso não seria possível”, afirmou.

Após a participação no Campeonato Norte-Nordeste, a delegação alagoana foca no Campeonato Mundial em junho na Escócia, Campeonato Alagoano em julho, Maceió e o Campeonato Brasileiro em setembro, na capital federal, Brasília.