Brasil

Aluna de 11 anos é baleada dentro de escola na zona norte do Rio de Janeiro

Por Uol 26/04/2018 09h09
Aluna de 11 anos é baleada dentro de escola na zona norte do Rio de Janeiro
Bala perdida - Foto: Ilustração

Uma menina de 11 anos foi baleada no braço na tarde desta quarta-feira (25) dentro de uma escola municipal, no bairro de Cavalcante, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com parentes da menina, aluna do sexto ano da Escola Municipal Espírito Santo, ela estava no pátio da escola se preparando para a aula de Educação Física quando foi atingida por uma bala perdida no braço direito.

Segundo a Polícia Militar, durante o horário de aula, ocorreu um tiroteio na região entre traficantes rivais que disputam o tráfico de drogas na favela do Juramento.

De acordo com a família da jovem, a escola não percebeu que o ferimento foi causado por arma de fogo.

"Pensaram que era um machucado, nem chamaram ambulância. Chegaram a colocar gelo. Nós que vimos um buraquinho no braço que não parava de sangrar. Corremos com ela para o hospital", contou um tio da menina.

A menina foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na zona norte, onde passou por cirurgia para retirar o projétil. O quadro de saúde da estudante é estável.

Procuradas, nem a Secretaria Municipal de Educação nem a Secretaria de Estado de Segurança, que está sob intervenção federal, se pronunciaram até o fechamento deste texto.