Arapiraca

Câmara Municipal realiza Sessão Itinerante no bairro Arnon de Melo

Por Assessoria 26/04/2018 07h07
Câmara Municipal realiza Sessão Itinerante no bairro Arnon de Melo
Comunidade do bairro Arnon de Melo em Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

Com dezenas de cobranças, entre elas pavimentação asfáltica, postos de saúde, creches, quadras esportivas e escolas, a comunidade do bairro Arnon de Melo recebeu na noite desta quarta-feira (25), a presença dos vereadores de Arapiraca, atendendo a uma solicitação dos vereadores Rogério Nezinho (MDB) e Gilvania Barros (MDB), para a realização de uma Sessão Itinerante.

A primeira Sessão Itinerante da gestão da presidente Professora Graça aconteceu no pátio da Igreja Madre Tereza de Calcutá e contou com a presença de dezenas de moradores do bairro, que participaram ativamente das discussões quando a presidente abriu o espaço para que todos pudessem se manifestar.

Em nome da comunidade católica, o padre Samuel Ventura, disse que estava bastante feliz em poder participar de uma Sessão Itinerante, onde a comunidade teria a oportunidade de reivindicar os benefícios necessários para o bairro.

Entre um pronunciamento e outro, a presidente Professora Graça, aproveitou a oportunidade, para através do WhatsApp, manter contatos com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, lhe informando quais as reivindicações da comunidade que estavam sendo colocadas em discussão. Ao ouvir as ponderações da comunidade e repassá-las ao secretário, recebeu a garantia de que a pavimentação asfáltica de algumas ruas pleiteadas pelos moradores será iniciada dentro de no máximo quatro meses.

Outra boa notícia para os moradores foi a garantia da construção de uma creche, que será construída na Rua Marcelo Barbosa, e quanto ao término das obras da escola no bairro, também terá uma quadra coberta.

Professora Graça prometeu a presidente da Associação de Moradores do Bairro Arnon de Melo que vai enviar para a entidade a cópia de todas as indicações feitas pelos vereadores com reivindicações para a comunidade, para que possam acompanhar e cobrar os resultados.

Um dos pontos marcantes da Sessão Itinerante aconteceu quando a Professora informava a comunidade que havia, na parte da tarde, conversado com a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, solicitando a melhoria para a iluminação pública do bairro. Naquele momento, passava o caminhão da secretaria com os funcionários fazendo a reposição das lâmpadas.

Ao perceber a presença do carro, a presidente ao microfone, gritou: senhores funcionários, agradeço o trabalho e o empenho de todos vocês, mas peço ainda uma única coisa, iluminem todas as ruas do bairro”, pediu ela.

A vereadora Gilvânia Barros, uma das autoras da solicitação da Sessão Itinerante, disse que há muito tempo já vem lutando para conseguir os benefícios para o bairro e este é um compromisso seu em realizar esse sonho da comunidade. Gilvânia Barros disse que a sua vida pública sempre foi pautada por trabalhos junto às comunidades.

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho, o outro autor da solicitação da Sessão Itinerante no bairro Arnon de Melo, disse que estava satisfeito em poder voltar ao bairro, para ouvir atentamente as reivindicações de cada morador e que vai continuar cobrando na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca a execução dessas obras no bairro.

Estiveram presentes ainda, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), Bras Antônio, lideranças da comunidade e o padre Samuel Ventura. Participaram também os vereadores Melquisedec de Oliveira, Pastor Marcos Caetano, Moisés Machado e Willomaks da Saúde, além da presidente da Casa, Professora Graça e os dois autores do requerimento solicitando a Sessão Itinerante, Rogério Nezinho e Gilvania Barros.