Educação

Colégio Tiradentes conquista duas vagas para Conferência de Meio Ambiente

Por Assessoria e 7Segundos 24/04/2018 17h05
Colégio Tiradentes conquista duas vagas para Conferência de Meio Ambiente
Colégio Tirandentes - Foto: Assessoria

O Colégio Tiradentes participou das Conferências Regionais pelo Meio Ambiente, nas cidades de Maceió e Arapiraca. A etapa selecionou os trabalhos que irão representar as Gerências de Educação na seletiva estadual, tendo como tema ‘Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas’ e teve resultado divulgado nesta segunda-feira (23).

Os delegados do CPM Agreste e Maceió, respectivamente, alunos Emily Martins, do 8° ano, e Caio Galvão, do 6º ano do ensino fundamental, e seus suplentes, Levid Lima, do 9° ano, e Ryana Rocha, também do 6º ano, representaram a família CPM no certame.

Os trabalhos exibidos surgiram da ampla discussão temática entre os estudantes, que apresentaram diagnóstico da escola e da comunidade sobre o uso consciente da água, que contou com apresentações de slides, paródias e sensibilização sobre o seu desperdício.

As equipes pedagógicas do CPM Maceió e Agreste levaram os estudantes para centrais de tratamento de água e implantaram ações educativas no próprio ambiente escolar, sob a orientação das professoras Cláudia Barros, Tarciana Araújo e Edilma Lima.

“Quando o conteúdo de sala de aula é associado ao cotidiano de nossos alunos, o processo de ensino-aprendizagem fica mais dinâmico e atrativo. E o uso consciente da água é uma questão de sobrevivência que vai além dos muros de nossa escola, pois reflete diretamente no núcleo familiar”, afirmou Edilma Soares, do CPM Agreste.

Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, as ações desenvolvidas em virtude das conferências de Meio Ambiente estimulam o protagonismo infanto-juvenil, além da melhoria da qualidade de vida na escola.

“Sabemos que o meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós e esta é uma boa oportunidade de conscientização e mudança de hábitos na comunidade escolar”, declarou Azevedo.