Política

Governo mantém diálogo com militares em negociação na Seplag

Por Agência Alagoas e 7Segundos 20/04/2018 15h03
Governo mantém diálogo com militares em negociação na Seplag
Seplag - Foto: Assessoria

As reuniões que têm feito parte da Mesa de Negociação Permanente deixam claro que o Governo do Estado tem adotado a política do diálogo com os servidores públicos. Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) recebeu as associações de policiais militares alagoanos para dar continuidade às negociações de reajuste da categoria.

À frente da Mesa de Negociação, o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, abriu o momento de diálogo reafirmando o interesse do Estado em chegar a um ponto comum junto aos servidores e ressaltou a importância do equilíbrio das contas do Estado.

Segundo a Seplag, a sugestão de um reajuste para a categoria na ordem de 10% mais todos os reajustes que serão concedidos aos servidores continua. A proposta dá aos militares a possibilidade de um reajuste total, que será escalonado em quatro anos.

Agora, a expectativa é que, nos próximos dias, as associações militares decidam se irão aceitar ou não a proposta mantida e apresentada pelo Estado. Estiveram presentes na reunião representantes da Seplag e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).