Polícia

"Servo do Senhor" é preso pela PC por extorquir e tomar casas de devedores

Por Assessoria e 7Segundos 19/04/2018 17h05
'Servo do Senhor' é preso pela PC por extorquir e tomar casas de devedores
Falso profeta - Foto: Ilustração

Coordenados pelo delegado Arthur César, Policiais Civis da 79ª Delegacia de Teotônio Vilela, prenderam nesta terça-feira (17) um suspeito de praticar estelionato e extorsão na cidade.

Identificado como Ailton Alinson, 43, suas vítimas eram pessoas que pessoas com dívidas em financiamento habitacional, especialmente junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo relatou o delegado, o acusado se apresentava a essas pessoas como um “servo de Deus” e que estava ali para ajudá-las a encerrar os débitos como o banco. Após ganhar a confiança, o estelionatário emprestava o dinheiro para quitar a dívida existente. Mas, depois disso, exigia que o devedor passasse o imóvel para o nome dele, como forma de pagar o dinheiro emprestado.

O golpe, segundo o delegado, era para que a vítima conseguisse comprar a casa pelo menor valor possível, no Sistema de Venda Direta ao Possuidor. Depois, ele a vendia para terceiros e o morador anterior tinha que sair da casa.

Mas algumas dessas pessoas, vítimas do estelionatário, se recusaram a sair das casas, e ele passava a agir de forma violenta, dando tiros nas portas das casas, para intimidar.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela juíza da cidade, Renata Malafaia.