Utilidade Pública

[Áudio] Cabo da polícia alagoana consegue doações para fazer cirurgia

Por 7Segundos 19/04/2018 16h04
[Áudio] Cabo da polícia alagoana consegue doações para fazer cirurgia
Cabo da Polícia Militar - Foto: Divulgação

No filme “A corrente do bem” - estrelado por Kevin Spacey em 2000 - um professor de Estudos Sociais faz um desafio aos seus alunos para que eles criem algo que possa mudar o mundo. Um dos meninos, incentivado pelo desafio do mestre, cria um jogo onde cada favor recebido deve ser retribuído para três outras pessoas.

O filme causou comoção nas plateias que assistiram ao seu lançamento naquele ano. Desde então, a corrente do bem é uma expressão utilizada sempre que alguém pretende fazer alguma coisa boa, em favor de quem precisa.

Pensando nisso, policiais de diversas corporações, familiares e amigos, iniciaram uma campanha para ajudar um policial militar de Alagoas, ferido em serviço. Em março deste ano, durante uma abordagem de rotina, ele foi ferido no ombro e teve um dos olhos prejudicado por estilhaços do para-brisa da viatura em que estava.

O cabo Luiz Barros Filho precisava realizar uma cirurgia no olho machucado. Mas, sem dinheiro, precisou entrar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Pela demora, a campanha foi iniciada e o pedido de ajuda começou. O 7Segundos publicou uma matéria ajudando na divulgação da campanha.

Luiz precisava de aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para cobrir os custos da operação. Mas o pedido de socorro, que chegou a outras cidades do Brasil, fez com que os números fossem ultrapassados. 

Demonstrando gratidão e alegria pela generosidade de pessoas conhecidas e anônimas, o Cabo gravou um áudio emocionado, pelo Whats’App, falando do tamanho do seu contentamento por tantas pessoas que o ajudaram.

Doar em nome de boas causas é um exercício que nos faz muito bem. Por isso, a gente também quer agradecer a nossos leitores que participaram dessa campanha. Em nome do Cabo Luiz Barros, militar e alagoano, o nosso muito obrigado!

Ouça o áudio com o depoimento de Luiz Barros:

 

Áudios

Napoleão Amaral rebate Vytor Ferro: "O MP não deve não ser usado como ‘cabide político’"