Política

Professora Graça participa de formatura de alunos da Escola Militar Tiradentes

18/04/2018 13h01
Professora Graça participa de formatura de alunos da Escola Militar Tiradentes
Professora Graça participa de formatura de alunos da Escola Militar Tiradentes - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT) e o primeiro-secretário Melquisedec de Oliveira (PRB) participaram, na manhã desta quarta-feira (18), da formatura de promoção dos alunos da Escola Militar Tiradentes em Arapiraca. A solenidade, que contou a presença do vice-governador Luciano Barbosa (MDB), foi presidida pelo tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor da instituição.

Foram promovidos, quarenta e quatro alunos da instituição. A solenidade é um reconhecimento à dedicação dos alunos pelo mérito intelectual, comportamento e participação nas atividades escolares, desenvolvidas na unidade de ensino.

Três alunos foram promovidos ao posto de capitão; seis ao posto de primeiro-tenente; seis estudantes ao posto de segundo-tenente; seis na graduação de aspirante; seis na graduação de subtenente; seis ao posto de primeiro-sargento; além de outros seis na graduação de segundo-sargento e cinco estudantes no posto de terceiro-sargento.

A identificação por patentes tem a finalidade de incentivar nos alunos a disciplina, tanto na questão do estudo quanto no comportamento.
Durante a solenidade, a presidente do Legislativo de Arapiraca, Professora Graça e o primeiro secretário, Melquisdec de Oliveira, foram convidados para fazerem a entrega das luvas aos formandos.

Ao cumprimentar e parabenizar algumas mães de alunos, a Professora Graça, não pôde deixar de externar também a sua alegria em participar da solenidade.
“Abrace, beije e tenha orgulho dos filhos de vocês”, disse a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, a uma das mães de um aluno, ao pedir, como mãe também, para externar a sua alegria em forma de beijo na face do formando.