Justiça

Denúncia torna réus prefeito e vereadores de Mata Grande

Atualizada às 14h

Por 7Segundos 17/04/2018 08h08
Denúncia torna réus prefeito e vereadores de Mata Grande
Erivaldo Mandu, prefeito de Mata Grande - Foto: Reprodução

Em julgamento nesta terça-feira (17), o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu denúncia e tornou réus o prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima, e os vereadores Joseval Antônio da Costa, Teomar Gomes Brandão, Diana Gomes Brandão Malta e Josivânia Cordeiro Freitas de Oliveira. Seis desembargadores votaram a favor e três contra.

Eles são acusados de corrupção. Segundo a acusação do Ministério Público, o prefeito realizou pagamentos mensais de R$ 7 mil para cada vereador, em troca de apoio político, aprovação de projetos e omissão quanto à fiscalização da Prefeitura.

O afastamento cautelar do prefeito Erivaldo de Melo Lima foi revogado, possibilitando que ele retorne ao cargo. Foram mantidos afastados os vereadores Joseval Costa e Teomar Brandão. A decisão determina ainda o afastamento das vereadoras Diana Brandão e Josivânia Oliveira, que não havia sido determinado.

Erivaldo não poderá sair do estado de Alagoas, a não ser que comunique a justiça. Um novo julgamento será realizado para definir o futuro político da cidade.

Assista vídeo de Mandu recebendo propina