Cultura

Semana de Estudos Literários lança mais uma edição na Uneal

Por Assessoria e 7Segundos 16/04/2018 17h05
Semana de Estudos Literários lança mais uma edição na Uneal
SEMALI - Foto: Divulgação

A quinta edição da Semana de Estudos Literários (Semali) da Universidade Estadual de Alagoas está com data marcada. A atividade acontecerá, de 21 a 25 de maio, no Campus I, em Arapiraca. Este ano, a organização traz o tema “Enlaces literários e interfaces semióticas”, com quase 40 palestrantes, em conferências; mesas-redondas e minicursos. A programação inclui ainda recitais, sessões de comunicação oral e atividades culturais.

A V Semali, coordenada por integrantes do Grupo de Estudos das Narrativas Alagoanas (GENA) é aberta à comunidade e visa possibilitar a integração produtiva, com a preservação, ampliação e transmissão do saber a todos os interessados na cultura e na pesquisa científica. “A riqueza do evento consistirá na diversificação das atividades e na integração com outros cursos e outros campi da própria instituição, além de instituições de âmbitos Estadual e Federal”, destacam os organizadores.

Incorporada ao calendário acadêmico da Uneal, a Semana teve sua primeira edição realizada em 2000, no Campus I em Arapiraca, com o tema “Literatura: Identidade e Contemporaneidade”. Em 2011, o evento aconteceu no Campus III, em Palmeira dos Índios, com o tema “Graciliano Ramos: O Mestre Graça”. Em 2013, a terceira edição do evento também aconteceu no Campus III, com a temática “Leituras graciliânicas: do lúdico ao estético”. A quarta edição retornou ao Campus I, em 2016, intitulada “Literatura: fronteiras, travessias e conexões”.

A expectativa é de que alunos e professores dos campi III, IV e V estejam presentes em maio, em Arapiraca. Será emitido certificado de 75 horas. Os participantes que apresentarem trabalhos terão direito a um certificado que atestará a sua participação nas sessões de comunicação oral e pôster.

Inscrições 
Os interessados devem acessar o site https://doity.com.br/v-semana-de-estudos-literrios e efetivar a inscrição, no valor de R$ 40 – participantes sem apresentação de trabalhos e R$ 50 – com apresentação de trabalho.