Cidadania

Campo Alegre ganha primeiro Conselho Tutelar Referencial do Nordeste

Por Assessoria e 7Segundos 16/04/2018 16h04
Campo Alegre ganha primeiro Conselho Tutelar Referencial do Nordeste
Conselho Tutelar - Foto: Assessoria

Campo Alegre é o primeiro município do nordeste a contar com uma sede do Conselho Tutelar Referencial. A inauguração do prédio aconteceu na sexta-feira, 13 de abril, no distrito Luziápolis. A unidade é a primeira do nordeste e terceira do Brasil a ser entregue, construída em um projeto padrão, com recursos do Governo Federal. 

O projeto “Conselho Tutelar Modelo – Meu Lugar na Cidade”, idealizado pelo governo federal, define uma estrutura arquitetônica padronizada para a construção dos conselhos tutelares.

O objetivo é garantir que as unidades ofereçam um espaço seguro, confortável, sustentável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.

Durante a inauguração foi relatada a trajetória de luta para a realização da obra. A prefeita da cidade, Pauline Pereira, agradeceu o empenho de todos para a realização da obra, e pelas parcerias no âmbito federal.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes representantes políticos, conselheiros tutelares, vereadores, secretários municipais e moradores do distrito.

A edificação disponibilizará instalações e equipamentos adequados ao atendimento das vítimas de violência contra os direitos humanos.