Política

Câmara aprova voto de pesar por assassinato de agente de saúde

Por Assessoria 13/04/2018 07h07
Câmara aprova voto de pesar por assassinato de agente de saúde
Sineide Pereira, agente de saúde assassinada em Arapiraca - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (12), sua sessão ordinária.

Foi aprovada indicação da vereadora Gilvânia Barros (MDB), solicitando a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano a colocação de placas nominativas no bairro Arnon de Melo. Em sua justificativa, a vereadora disse que facilitará o recebimento de correspondências, e que tem recebido cobranças da comunidade.

O vereador Jário Barros, também foi outro a discutir a indicação, e, aproveitando a oportunidade, cobrou da gestão municipal atenção com relação a Avenida Fernandes Lima, onde existe há mais de 15 dias um buraco, tendo como indicativo uma planta.

Outra indicação bastante discutida foi a do vereador Willomaks da Saúde, solicitando à secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano a ampliação do Cemitério Santa Luzia, no bairro Canafístula. Naquele cemitério, o espaço é bastante reduzido, e as pessoas enterram seus familiares em cemitério de outras localidades.

O vereador Fábio Henrique usou a tribuna para falar sobre o Cemitério de Bananeiras, que enfrenta o mesmo problema de espaço. Ele disse que, na companhia do vereador Léo Saturnino, ao pedir a ampliação do cemitério, foi orientado a procurar o IMA. Ao chegar no órgão estadual, recebeu como resposta, que a responsabilidade seria da secretaria municipal de Meio Ambiente, que tinha autonomia para resolver o problema.

Fábio disse que até a própria comunidade já se dispôs a doar dez mil tijolos, e que ele, juntamente com vereador Léo Saturnino e outro empresário, cediam as máquinas. Mas, até agora, ninguém se mostrou interessado no assunto, disse ele. 

Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria do mesmo vereador, pela morte da Agente de Endemias, Sineide Pereira Campos, na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Manoel Teles. Em sua justificativa, Willomaks da Saúde, destacou a mulher, a mãe e amiga que foi a Sineide, que deixou enlutada toda a sociedade arapiraquense que a conhecia pela maneira cordial de tratar as pessoas.

O vereador aproveitou a oportunidade para demonstrar a sua indignação com relação ao Instituto de Criminalística (IC), em Arapiraca, ressaltando que o assassinato aconteceu pela manhã e o corpo permaneceu no local, até às 13h. Willomaks afirmou que enquanto não for instalado esse núcleo do IC, a população arapiraquense vai continuar enfrentando sérios transtornos ao ver seus entes queridos expostos ao sol e a chuva em casos de acidentes ou assassinatos.