Justiça

Após operação, MP dá prazo de 30 dias para Mata Grande apresentar documentos

Por 7Segundos 12/04/2018 08h08
Após operação, MP dá prazo de 30 dias para Mata Grande apresentar documentos
Ministério Público Estadual de Alagoas - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas deu o prazo de até 30 dias para que a Prefeitura de Mata Grande entregue a documentação necessária às investigações relacionadas à Operação Ànomos. Nessa quarta (11), o Gaeco (Grupo de Ação Estadual de Combate ao Crime Organizado) esteve na cidade para o cumprimento de mandados de buscas e apreensões e prisões, derivadas de suposto esquema de corrupção.

Os policiais foram às ruas para cumprir sete mandados de prisões preventivas e cinco prisões temporárias, todas expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital. O ex-prefeito José Jacob Gomes Brandão e mais onze pessoas estão sendo acusadas de um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 12 milhões dos cofres da Prefeitura de Mata Grande usando quatro empresas fantasmas para locação de veículos. Dez pessoas foram presas, entre elas um advogado. Jacob Brandão continua foragido.

A sede da Prefeitura de Mata Grande e a Câmara dos Vereadores da cidade foram alguns dos alvos de busca do Gaeco. Informação dentro do MP diz que, ao chegarem para procurar a documentação necessária nas investigações, os agentes se depararam com o arquivo da prefeitura desorganizado, impedindo que parte dos materiais fossem obtida. Assim, foi dado o prazo de até 30 dias para que o órgão apresentasse os documentos pedidos no Ministério Público de Alagoas.