Polícia

Acusado de matar e carbonizar vítima é preso no Agreste

Por Assessoria e 7Segundos 12/04/2018 13h01
Acusado de matar e carbonizar vítima é preso no Agreste
Homem preso - Foto: Assessoria

Policiais civis da delegacia de Taquarana, comandados pelo delegado Élvio Brasil, prenderam nesta quinta-feira (12) um homem identificado como Wellberty Elvis Albuquerque Borges, acusado de crime de homicídio.

A prisão aconteceu durante operação, realizada em Arapiraca, e que deu cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. A ação teve o apoio de militares do 3° Batalhão da Polícia Militar.

Os mandados foram expedidos após representação feita pelo delegado, por ocasião da conclusão do inquérito que investigou o homicídio triplamente qualificado no qual figura como vítima Maciel de Souza Silva.

A vítima foi morta a tiros, no dia 11 de março deste ano, no Sítio Cruzeiro Verde, em Taquarana.  Em seguida, os criminosos atearam fogo em seu corpo quando ele ainda estava vivo.

O inquérito aponta como coautores do assassinato, Edval Bruno da Silva Oliveira, que foi preso em flagrante, e Vanderlei da Silva Oliveira, que ainda está foragido.

Segundo foi apurado, Maciel de Souza, de 28 anos, estava dentro de casa, em companhia da esposa, quando um homem bateu na porta. A vítima abriu a janela do quarto para ver quem era e recebeu um tiro.

Maciel e a esposa tentaram correr, mas o criminoso arrombou a porta da casa. A mulher conseguiu fugir, mas a vítima caiu na sala da casa.

O acusado ainda abriu o botijão de gás do fogão e ateou fogo, fugindo em seguida.