Polícia

PF deflagra operação contra fraudes no Bolsa-Família, em Campo Grande

Por Polícia Federal 12/04/2018 07h07
PF deflagra operação contra fraudes no Bolsa-Família, em Campo Grande
Campo Grande, Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

A Polícia Federal de Alagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Garabulha. Policiais federais estão dando cumprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Federal de Alagoas para serem executados em residências e na Secretaria Municipal de Assistência Social em Campo Grande, Agreste de Alagoas.

As práticas delituosas consistiam em inserir pessoas em núcleos familiares diversos, a fim de permitir o recebimento de valores “a maior” do benefício do Bolsa-Família. Em verificação por amostragem no referido município, revelou-se prejuízos vultosos somente em 2017, e que podem ser ainda maior devido ao Modus operandi utilizado pelo grupo criminoso investigado.

O nome da Operação é uma alusão à “má-escrita” e identificou uma série de fraudes nos saques de parcelas do Programa Federal do Bolsa-Família.

Será realizada coletiva de imprensa na Polícia Federal de Alagoas na manhã de hoje, às 10h30min, em Maceió, ocasião em que outras informações, a respeito da operação serão atualizadas.