Negócios

Primeiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca está quase concluído

Por Agência Alagoas e 7Segundos 11/04/2018 16h04
Primeiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca está quase concluído
Duplicação II - Foto: Assessoria

Parte integrante de um dos maiores projetos de melhoria viária de Alagoas, o primeiro trecho de duplicação da AL-220, Maceió-Arapiraca está a um passo de ser concluído. Com trabalhos ao longo dos mais de 18 quilômetros de extensão, conectando Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, a obra já está com 80% dos seus serviços totais concluídos e deverá ser entregue ainda no final de maio.

Nesta última etapa, as atividades seguem em três frentes distintas e simultâneas. Mais avançados, os serviços de terraplanagem, que consistem na regularização do solo, já estão 97% executados em todo o trecho; os trabalhos de pavimentação chegam aos quilômetros finais com 70% das ações concluídas. Já a construção das barreiras de segurança também continua em ritmo acelerado, com 75% dos serviços realizados.

“A obra está a todo vapor. Depois de concluído este serviços, faltará apenas a etapa de sinalização que deverá começar já no próximo mês. Estamos trabalhando intensamente para proporcionar mais este benefício à população, que vai ganhar em segurança viária, mobilidade e facilidade nos trajetos. Se o período chuvoso não interferir, mantemos a previsão de entrega para o final de maio”, afirma o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Enquanto isso, os serviços de duplicação promovidos pelo programa estadual Pró-Estrada seguem também ao longo dos outros dois trechos. Nos pontos que ligam São Miguel dos Campos a Campo Alegre – trecho 2 - e Campo Alegre a Arapiraca – trecho 3 ,- a equipe inicia os trabalhos de terraplanagem, totalizando mais de 82 quilômetros de obra.