Educação

Solenidade marca início da gestão do reitor Clébio Correia na Uneal

Por Assessoria e 7Segundos 11/04/2018 15h03
Solenidade marca início da gestão do reitor Clébio Correia na Uneal
Posse do novo reitor - Foto: Assessoria

Em cerimônia ecumênica no hall do prédio da Reitoria, em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (11), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia de Araújo, apresentou a nova equipe que deverá assumir os cargos de gestão da instituição, bem como os princípios norteadores dos trabalhos que serão realizados em todas as unidades da Uneal.

Durante a solenidade, o padre Antônio Fonseca, o babalorixá Alex Gomes, o juremeiro Wellington Galdino e o pastor Vando Santos professaram sua fé, abençoando o início da jornada da nova equipe.

Em sua fala, o reitor informou que o gabinete do reitor da Uneal passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (11), no piso térreo do prédio da Reitoria, em Arapiraca. O setor de protocolo permanece no mesmo local. A proposta é que as pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção possam ter acesso direto à estrutura da reitoria.

“Também queremos estar mais próximos à comunidade acadêmica”, completou o gestor.

Com a mudança, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano passa a funcionar no piso superior onde funcionava o gabinete. Na antiga sala do reitor, será implantado o Núcleo de Desenvolvimento Infantil onde filhos de servidores e de estudantes terão acesso à brinquedoteca e a atividades pedagógicas.

Outra decisão é a redução de despesas com veículos utilizados por gestores. Ao invés de dois automóveis à disposição do gabinete, a gerência de Frotas foi orientada a manter apenas um veículo de custo intermediário. Com isto, deverá haver uma economia de cerca de R$ 4 mil que poderão ser destinados a outras necessidades da instituição.

Em seu discurso, Clébio Correia frisou que a gestão será pautada pela preocupação com todos que compõem a comunidade acadêmica.

“Esta instituição tem um desafio gigantesco enquanto produtora de saber, produtora de conhecimento. O nosso desafio é não resultarmos numa fábrica de sepulcros caiados. Pessoas que colocam o saber e a letra acima da justiça, do amor ao próximo, do compromisso com a fraternidade. De nada nos valerá formar aqui professores, contadores, advogados, mestres e doutores, se todo esse saber não for produzido a partir do sentido ético profundo de comprometimento com a justiça social”, disse.

O momento foi prestigiado por estudantes, professores, técnico-administrativos e convidados.