Polícia

Suspeitos de assalto a residência são presos e material roubado é recuperado

Por 7Segundos 11/04/2018 07h07
Suspeitos de assalto a residência são presos e material roubado é recuperado
Suspeitos de assalto a residência são presos e material roubado é recuperado - Foto: Cortesia

Três suspeitos de cometerem assaltos e invadirem residências foram presos após perseguição policial na madrugada desta quarta-feira (11), na zona rural do município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

Os suspeitos identificados como, Josialdo Alves de Almeida, 38 anos, Caique François Rocha da Silva, 23 anos,  e José Carlos dos Santos, 18 anos,  foram presos pelas autoridades policiais após perseguição policial e confessaram a autoria do crime.

Segundo informações, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a uma residência no Sítio Rancho, onde as vítimas relataram que quatro suspeitos armados em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, de cor branca, invadiram a residência e renderam os moradores, onde roubaram vários eletrodomésticos, celular, um TV da marca LG de 32 polegadas, relógio e um anel, e exigiram o veículo da família, uma caminhonete Fiat Strada, que não se encontrava na residência, mas sim na casa do irmão da vítima, que foi conduzida por dois suspeitos até o local, onde os criminosos entraram por uma janela e roubaram uma TV LCD de 20 polegadas, som, dois ventiladores, relógios, perfumes, roupas masculinas, uma aliança, uma motocicleta Honda POP 100 de cor vermelha e até um botijão de gás.

Um senhor de 55 anos, que não teve a identidade revelada, passava pela frente da residência em uma motocicleta CG 150 Titan, de cor vermelha e placa MUP 9567, quando também foi abordado e teve seu veículo subtraído pelos suspeitos.

Minutos depois os militares teriam recebido uma denúncia de que uma motocicleta havia sido abandonada no bairro Cacimbas II, em Arapiraca, e ao checar a ocorrência visualizaram o veículo Gol e a Strada, realizando o acompanhamento dos veículos, que na tentativa de fugir da guarnição policial, se separaram, mas acabaram detidos pelos policiais.

No veículo gol, foram encontrados uma aliança subtraída das vítimas, além de dois suspeitos e duas menores de idade, enquanto outro suspeito foi detido na Pick-up Strada.

Os suspeitos e o material roubado foram conduzidos até a Delegacia Central de Polícia Civil, onde confessaram a autoria do crime e indicaram aonde as autoridades encontrariam o restante dos produtos subtraídos na ação criminosa.