Polícia

Polícia diz que carro usado em atentado contra sargento da PM foi alugado

Sargento foi baleado, mas estado de saúde é estável

Por 7Segundos 10/04/2018 21h09
Polícia diz que carro usado em atentado contra sargento da PM foi alugado
Carro utilizado em atentado à sargento foi alugado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil descobriu que o carro vermelho encontrado em um matagal de Rio Largo, realmente foi usado no atentando ao sargento da PM, Francisco das Chagas, ocorrido na segunda-feira (09), no Jacintinho. Além disso, foi descoberto também que o veículo era alugado.

O delegado Nivaldo Aleixo informou que os envolvidos na locação e na suposta sublocação já foram identificados e intimados a prestar depoimento nesta quarta-feira (11). “Eu deverei ouvir cinco pessoas desde o proprietário da empresa de locação de automóveis até a última pessoa que locou e cedeu o carro para esses elementos”, disse ele.

A polícia também pede apoio da população para saber se o carro foi usado para cometer outros crimes. “Como eles locaram o carro na sexta-feira à tarde e o carro só foi localizado ontem à noite, eu acredito que nesse período eles cometeram diversos assaltos na capital, por isso eu gostaria de pedir que por ventura aquelas pessoas que tenham sido vítimas desses elementos que usavam esse carro vermelho compareçam na delegacia do 9º distrito no Jacintinho”.

Um suspeito já foi preso em UPA do município, após procurar atendimento na unidade de saúde com um ferimento na perna. Agora, o suspeito está internado no HGE, onde está sob custódia da Polícia Militar.

A polícia acredita que os criminosos queriam roubar o carro do PM, mas a hipótese de que foi um crime encomendado ainda não está descartada. Segundo a assessoria de comunicação do HGE, o sargento, que foi baleado no tórax passou por uma cirurgia e está se recuperando bem.