Saúde

Servidores participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

Por Assessoria 10/04/2018 07h07
Servidores participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde
Servidores de Lagoa da Canoa participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde - Foto: Assessoria

No último sábado (7), foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para lembrar a data, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Equipe de Saúde da Família (ESF2) realizou uma programação antecipada, no último dia 5, cuja programação contou com brincadeiras, atividades físicas e várias práticas de socialização.

O público-alvo da ação foram os servidores que, muitas vezes, trabalham diariamente cuidando da população e acabam se esquecendo de cuidar da própria saúde.

As atividades contaram com a realização de várias brincadeiras de criança, a exemplo de amarelinha, pula corda, cabo de guerra, entre outras; todas voltadas ao estímulo à prática de exercícios físicos.

Durante a programação, os profissionais também tiveram acesso a consultas médicas, odontológicas, aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos. Todos ainda participaram de um farto café da manhã.

O evento ainda contou com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que deram suporte as atividades.