Celebridades

Anitta comanda programa na TV e lança clipe com Safadão

Por Site Odia 08/04/2018 18h06
Anitta comanda programa na TV e lança clipe com Safadão
Anitta comanda programa na TV e lança clipe com Safadão - Foto: Odia

Pensa em uma agenda cheia. Esse é o caso de Anitta, 25 anos, que reforça cada vez mais sua presença no exterior com um show no sábado, dia 14, em Miami, no American Airlines Arena, e ainda se apresenta no dia 28 de junho no Royal Albert Hall, em Londres, casa de espetáculos onde já tocaram nomes como Bob Dylan, Adele, e que foi inaugurada no século 19 pela rainha Vitória.

"O Royal Albert Hall é muito importante, incrível, estou sem acreditar. Obviamente é para o público brasileiro, mas também tem uma galera de lá interessada e estou muito feliz", diz a cantora, que estreou na última terça-feira o 'Anitta Entrou no Grupo', nova atração ao vivo do Multishow.

"Já tinham vários convites para shows em Paris, Londres, daí estamos fechando um circuito, e estou superfeliz. Tem uma demanda muito grande, e a gente está até escolhendo o que faz e o que não faz. Mas é bem legal", comemora ela, que alguns dias antes do show na capital inglesa, dia 24, se apresenta no Rock in Rio Lisboa. "O Wesley Safadão e eu lançaremos sexta-feira agora, dia 13, a música 'Romance com Safadeza'", completa.

 

NOVA FASE

 

A carioca Anitta acredita que está em uma nova fase. "Antes, tinha muito essa sede de fazer tudo, uma pressa, uma coisa. Hoje, estou muito mais tranquila. Fiz o meu clipe ('Indecente') na minha festa de aniversário (de 25 anos) para me divertir. Fiquei superfeliz, me diverti pra caramba. Até deu um problema na internet, mas eu nem estava ligando. O intuito foi me divertir. Este ano, estou muito em uma fase de fazer as coisas para me sentir bem, para eu gostar, para eu me divertir, não estou muito preocupada em atingir as coisas", pondera ela, que é casada com o empresário Thiago Magalhães.

Com a mente borbulhando de ideias e projetos, Anitta encontrou tempo para mandar áudios via WhatsApp para a equipe do canal a cabo. "Eu tive toda a ideia do programa. Fui mandando para eles, e foram curtindo. A minha ideia principal era de um artista cantar a música do outro e com a banda do outro também, nunca a própria música e quando isso acontecer vai ser em tom de brincadeira. Também tinha que misturar humor e música", explica a artista. O 'Anitta Entrou no Grupo' tem apenas quatro episódios. Na próxima terça-feira, dia 10, vai ao ar o segundo programa. Desta vez, com a dupla Maiara & Maraísa e Karol Conka. E David Brazil como assistente.

 

SEGUNDA TEMPORADA

 

"Existe a possibilidade de uma segunda temporada, sim. Mas fizemos a princípio quatro programas porque é um programa completamente novo. Vamos experimentar a reação do público", pondera Anitta. Se antes ela tinha receio, agora comemora. A #Anittaentrounogrupo ficou no primeiro lugar dos trending topics (assuntos mais comentados) mundial no Twitter. E o grupo criado no Facebook reúne quase cinco mil membros desde a estreia.

 

A ESTREIA

 

No primeiro programa, Anitta contou com Nego do Borel e Marília Mendonça, um cantando a música do outro, e ainda Jojo Todynho como assistente especial de palco. Victor Sarro, humorista, roteirista e amigo da cantora, segue em todos os episódios.

 

"Convidei o Victor Sarro para escrever, roteirizar para mim, porque eu dou a ideia, mas não tenho tempo de canetar coisa com coisa. Tenho várias outras coisas para fazer. Daí, o Victor vai aprovando tudo comigo, é o meu grande braço direito nesse programa. E o Nego e a Marília foram os primeiros que toparam e fiquei muito feliz, porque é uma coisa nova. Ninguém sabe como vai ser e eles toparam de cara e tem que ser muito corajoso para cantar música de outro", afirma.

"Até na hora de convidar os artistas, pensamos em chamar quem são nossos amigos. Que não iam ficar soltos, perdidos. Na hora de convidar, sempre penso: 'Será que essa pessoa vai se divertir?'. A gente sempre opta por uma pessoa que seja parceira, que aí no ao vivo vai zoar", explica ela, que contará com a participação ainda da dupla Matheus & Kauã, Psirico, Harmonia do Samba e Belo, entre outros.

 

PERSONALIZADO

 

Um dos diferenciais do novo programa de Anitta é o fato de se adequar aos convidados e também às preferências dos fãs, que interagem pelas redes sociais. As únicas situações que não mudam no programa são: cada um canta a música do outro e o quadro em que cada artista canta música de seu ídolo.

"O mais difícil não é nem escrever, a gente escreve pensando em cada um, mas o difícil é o ensaio. Como não é tudo certinho, tem que estar muito ligado e é ao vivo. Eu não teria um programa que o povo pensasse: 'Ai, é uma função, vou lá cantar as mesmas músicas de sempre'. Eu queria que o artista sentisse um friozinho na barriga e falasse: 'Caraca, poxa, que maneiro, ri, me diverti'. Porque aí o tempo passa e você nem sente que está se divertindo", frisa a cantora, aos risos.