Cidadania

Procon Arapiraca alerta consumidores sobre pagamento de boleto em dinheiro

Por Assessoria e 7Segundos 06/04/2018 17h05
Procon Arapiraca alerta consumidores sobre pagamento de boleto em dinheiro
Pagamentos - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (02) o Banco Central emitiu a Resolução 4.648, que dispõe sobre o recebimento de boletos com pagamentos em dinheiro. A medida determina que os pagamentos em espécie poderão ser feitos para boletos com valor inferior a R$ 10 mil. Em casos acima deste valor, a instituição poderá recusar o recebimento em dinheiro.

Nesse sentido, o Procon Arapiraca alerta os consumidores que desejarem pagar valor superior a R$ 10 mil, em espécie, uma vez que a instituição financeira não poderá obrigá-los a abrirem conta corrente paga, devendo apresentar-lhes outras alternativas.

A medida adotada pela resolução tem por intenção impedir a lavagem de dinheiro e deverá ser observada pelos consumidores. O prazo para que as instituições iniciem a prática é de dez dias úteis a partir da afixação nas agências de cartazes sobre a resolução.

Reclamações

Moradores de Arapiraca podem registrar queixas pelo contato 3522-1010 ou na sede do órgão. localizada na Rua São Jose, 95, Alto do Cruzeiro . O atendimento é das 8 às 14h. O Procon Arapiraca é um órgão vinculado à Controladoria Geral do Município.