Alagoas

Renan Filho ressalta fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas

Governador também agradeceu ao vice-governador pelo trabalho realizado na Educação

Por 7Segundos 06/04/2018 13h01
Renan Filho ressalta fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas
Renan Filho ressalta fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas - Foto: Josival Menezes / 7 Segundos

Como parte das ações do Programa Governo Presente, o governador Renan Filho entregou, nesta sexta-feira (06), em Arapiraca, caminhões refrigeradores e tratores para produtores da agricultura familiar. A iniciativa, segundo o governador, é para fortalecer a mecanização no campo, melhorar a produtividade e levar competitividade ao segmento.

Para o líder do Executivo Estadual, a iniciativa é um marco no fomento da agricultura familiar no interior de Alagoas. “Fico muito feliz em entregar esses tratores para pequenos agricultores e com recursos próprios do Estado. É um momento único. Muita coisa está acontecendo em Alagoas pela primeira vez e hoje é um exemplo disso”, pontuou o governador.

Após a entrega dos equipamentos, Renan Filho e a comitiva do Governo Presente seguiu para o município de Craíbas, onde foi inaugurada a recuperação da estrada que dá acesso à cidade. Em seguida, no Girau do Ponciano, será inaugurado o acesso à Canafistula do Cipriano, o maior distrito do município.

Dentro da programação do Governo Presente, serão entregues obras de abastecimento de água e distribuídas cestas nutricionais, além do complexo esportivo de Educacional Integral, em Arapiraca. “Nunca se viu uma obra como essa aqui na região. Academia ao ar livre, piscina, arquibancada coberta, pista de atletismo, campo de futebol com gramado sintético, tudo para uma melhor convivência para os alunos e professores”, disse Renan Filho.

Agradecimento

O governador ainda agradeceu ao vice-governador Luciano Barbosa pelo empenho e dedicação, sobretudo, no fortalecimento da educação de Alagoas.

“Luciano Barbosa deixa hoje oficialmente suas funções de secretário de Educação e retoma suas funções, diretamente, como vice-governador para seguir nos ajudando a trabalhar por Alagoas", frisou o governador.

Avanços na Saúde

Na oportunidade, o governador destacou os avanços na saúde de Alagoas com o Hospital da Mulher, em construção na capital do estado, e a implantação da Unidade para a Mulher do Agreste.

“Já estamos finalizando a construção de construção do Hospital da Mulher em Maceió. O projeto está tão bom que resolvemos fazer igual em Arapiraca, dimensionada ao porte da região. Para não levarmos tempo construindo o hospital, vamos potencializar o funcionamento da maternidade Nossa Senhora de Fátima, que presta um grande serviço à população”, complementou o governador.