EM LAGOA DA CANOA

Tainá Veiga recebe primeira-dama Renata Calheiros e apresenta valores da arte e cultura local

Primeira-dama foi presenteada com peça confeccionada

POR: 7Segundos, com assessoria
Primeira-dama de Alagoas em Lagoa da Canoa
Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (05) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, recebeu a visita da primeira-dama do Estado de Alagoas, Renata Calheiros que conheceu um pouco da arte, da cultura e da história daquele município agrestino.

Na oportunidade, a prefeita Tainá Veiga também fez questão de levar a comitiva da primeira-dama até o Memorial Mestre Antônio de Dedé, um espaço criado pela atual gestão, onde são expostas várias peças feitas pelo artista e seus filhos. Em 2015, dois anos antes de falecer, Antônio de Dedé foi registrado como Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas.

Tainá Veiga, que esteve acompanhada pela secretária municipal de Cultura, Marineide Barbosa, também apresentou alguns artesãos canoenses à primeira-dama do Estado, entre eles o escultor de madeiras, Neusvaldo, e a artesã Nilvinha, especialista em cerâmica.

Cada um dos artesãos recebeu em suas residências, a placa do programa do Governo do Estado, Alagoas Feita a Mão, que representa o reconhecimento de que naquele local mora um artesão.

Ao final da visita, a prefeita Tainá Veiga e a secretária Marineide Barbosa presentearam Renata Calheiros com uma peça confeccionada pelos filhos do Mestre Antônio de Dedé.

“Foi muito orgulho que apresentamos a primeira-dama todo o nosso potencial artístico-cultural”, frisou a prefeita Tainá Veiga.

Galeria de Fotos


Arte Cultura lagoa da canoa primeira-dama alagoas

Veja Também

Comentários