Política

"Fui pego de surpresa", diz novo prefeito da cidade de Traipu

Por 7Segundos 05/04/2018 21h09
'Fui pego de surpresa', diz novo prefeito da cidade de Traipu
Prefeito de Traipu - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Eduardo Tavares (PSDB) não é mais prefeito de Traipu, cidade do Agreste alagoano. Ele apresentou, na Câmara de Vereadores do município, a carta em que oficializa a renúncia do cargo de chefe do Executivo. Tavares deve disputar, nas eleições de outubro, uma vaga para deputado federal. Em seu lugar, assume a cadeira o vice-prefeito Silvino Cavalcante (PSDB).

A população traipuense agora se enche de expectativas para a nova mudança. Silvino terá como principal missão recuperar a economia daquele município, mantendo as mudanças realizadas por seu antecessor.

A reportagem do 7Segundos esteve na 9ª edição do Governo Presente e aproveitou a oportunidade para conversar com Silvino Cavalcante. Ele elogiou o trabalho de seu antecessor e disse que pretende continuar seguindo a mesma estratégia de Eduardo Tavares.

Três vezes vereador e também presidente da Câmara de Traipu, Silvino confessou ter sido pego de surpresa com a renúncia de Tavares. Mas, completou

‘Político tem que estar preparado para tudo. Pretendo tocar o barco com meus amigos e atuais secretários de Traipu’.

O atual prefeito disse que não tem dormido bem, desde que soube da decisão de ET. Apesar da preocupação, que considera natural, ele pediu paciência aos munícipes e minimizou a preocupação de algumas pessoas que o tem procurado.

‘Peço paciência e equilíbrio para a população. Não pretendo tirar o emprego de ninguém, apesar da crise que o país vem enfrentando’, confessou.

Silvino Cavalcante revelou que quer apoiar o atual Governador Renan Filho. Para isso, considera importante ter uma nova filiação partidária. Ele vai migrar para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Assista entrevista