Agreste

Prefeito de Craíbas anuncia programação das festividades de emancipação política da cidade

Por 7Segundos 05/04/2018 14h02
Prefeito de Craíbas anuncia programação das festividades de emancipação política da cidade
Ediel Leite, prefeito de Craíbas - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Esteve no evento Governo Presente, nesta quinta (5), o prefeito da cidade de Craíbas Ediel Leite. O gestor informou que o Governo do estado é parceiro do município, e que nos próximos dias deve receber também uma edição do evento com a presença do governador Renan Filho.

“Estamos iniciando o mês de abril com várias ações em nosso município. Estamos com o ‘Governo Presente’, onde teremos várias ações na parte social, de documentação para pessoas, de exames na área de saúde, como também na área de infraestrutura. O governador está indo inaugurar a rodovia que vai da saída de Craíbas, na AL-220, ao distrito de Folha Miúda, como também dar a ordem de serviço da AL-486, para que seja totalmente recuperada”, conta o prefeito.

Ediel aproveitou a ocasião para explicar como está sendo a administração financeira na Prefeitura de Craíbas: “Nós, ao longo do primeiro ano de gestão, fizemos o planejamento do que nós tínhamos, do que nós íamos arrecadar e o que nós íamos gastar. Primeiramente, pagar o funcionário em dia, e depois, economizar em algum canto, cortar onde for possível, para que possamos investir na própria infraestrutura do município. Não tem sido fácil, este ano tem sido mais difícil que o ano passado, mas nós temos aí algumas emendas parlamentares a serem liberadas, e consequentemente nós poderemos fazer mais investimentos no nosso município”.

O prefeito destacou ainda que, neste mês de abril, Craíbas terá programação especial em decorrência do aniversário de emancipação política da cidade: “É o mês em que Craíbas completa ano. Gostaria de convidar a todos para que participem das festividades de emancipação política de Craíbas, que já começou com o “Governo Presente”; nos dias 19 e 20, teremos a Feira da Agricultura Familiar, onde vários produtores da região trazem seus produtos. Teremos também inauguração de poços artesianos, trazendo água potável para a população, que já é economia com carros-pipa, que gastam combustível e locação de carro”.

Ediel informou ainda que no dia 22, em Folha Miúda, haverá shows das bandas Brasas do Forró e Expresso Forronejo, e no dia 23, “dia D” das festividades, a cidade recebe Gabriel Diniz e a dupla Alex e Ronaldo.