Interior

Renan Filho inaugura gasoduto durante Governo Presente em Arapiraca

Por 7Segundos 05/04/2018 14h02
Renan Filho inaugura gasoduto durante Governo Presente em Arapiraca
Governador abre a 9ª edição do Governo Presente em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

O Governo de Alagoas abriu, na manhã desta quinta-feira (05), a nona edição do Governo Presente no Agreste alagoano. As ações acontecem entre os dias 05 e 07 de abril. Além de Arapiraca, irão sediar o Governo Presente os municípios de Campo Grande, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Taquarana e Belém. 

O ponto alto da abertura do evento foi a inauguração do gasoduto que liga a segunda maior cidade alagoana a Penedo, 'a maior obra da história da Algás', com 67 km construídos e investimento de R$ 36 milhões. “Abrimos a válvula do gás natural para Arapiraca. Isso vai impulsionar o desenvolvimento de Arapiraca. Esse empreendimento vai aumentar a competição por esta terra. Vai gerar redução no valor do combustível, para a dona de casa e o comércio. Vamos comprimir o gás aqui e levar para Santana do Ipanema e atender mais 17 municípios do Sertão” disse Renan Filho.

Ainda sobre a inauguração do novo gasoduto, o presidente da Algás Arnóbio Cavalcanti, reforçou a fala do governador: "Após este momento da abertura da válvula do gás em Arapiraca, nós estamos com o projeto Cinturão do Gá', onde queremos atingir 17 municípios alagoanos".

Reana Filho destacou o empenho do ministro dos transportes, Maurício Quintela, do senador Renan Calheiros e a importância da aliança feita com Luciano Barbosa, ex-prefeito de Arapiraca. “Luciano Barbosa se dedicou muito para que as obras que vamos entregar, os programas que vamos entregar nessa edição pudessem se concretizar. Agradeço a presença do nosso ministro, Mauricio Quintela que é um grande colaborador e viabilizado recursos em Brasília."

O governador e sua equipe de governo segue com as ações do Governo Presente. Foram entregues ambulâncias para os municípios e 4 km de duplicação que passam pela zona urbana de Arapiraca.

Estão previstos para a tarde de hoje mais solenidades, como a abertura do ginásio esportivo da Escola Aurino Maciel, a projeção audiovisual de um espetáculo do Gasoduto e o show da cantora Milane Hora.

Assista vídeo