Polícia

Ex-prefeito de Girau do Ponciano é preso e presta depoimento em Arapiraca

Essa é a terceira prisão de Fabinho em menos de um ano

Por 7Segundos 04/04/2018 07h07
Ex-prefeito de Girau do Ponciano é preso e presta depoimento em Arapiraca
Ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel, conhecido por Fabinho Aurélio - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel, conhecido como Fabinho Aurélio (PSD), foi preso na manhã desta quarta-feira (04). É a terceira vez, em menos de um ano, que o político é preso. Fabinho foi detido em Arapiraca, no bairro São Luiz. O Ministério Público informou que a prisão se deu por participação em esquema de superfaturamento com caminhões-pipa durante sua gestão. O suspeito já foi encaminhado para a 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Arapiraca, onde o delegado regional Thiago Prado deve colher seu depoimento.

O ex-gestor foi detido em julho de 2017, acusado de participar de um esquema criminoso com o ex-prefeitos de Mata Grande, José Jacob Brandão, e com a ex-prefeita de Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho. A prisão envolveu suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas. Em outubro do mesmo ano, Fabinho foi preso novamente por desvios de verba da saúde pública do município. Na ocasião, o Ministério Público afirmou que o ex-prefeito chegou a receber mais de R$ 1 milhão.

A Polícia Civil declarou que nove mandados de busca e apreensão foram expedidos nesta manhã, com destinos em Arapiraca e Girau do Ponciano, além do mandado de prisão de Fábio Rangel. A SSP não deu ainda maiores detalhes sobre os resultados da operação.