Política

Julgamento do prefeito de Pão de Açúcar é adiado

Por votação, o TRE/AL pediu revisão dos recursos apresentados pela defesa

Por 7Segundos 03/04/2018 10h10
Julgamento do prefeito de Pão de Açúcar é adiado
Prefeito de Pão de Açúcar Flávio Almeida (MDB), e seu vice Clayton Farias (PSL) - Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão

A decisão sobre a cassação definitiva do mandato de Flávio Almeida (MDB) e de Clayton Farias (PSL), prefeito e vice de Pão de Açúcar, foi adiada. O julgamento do recurso apresentado pelos réus esteve em pauta na sessão desta segunda (2), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Flávio e Clayton foram condenados em primeira instância pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral de Alagoas, Edivaldo Landeosi, acusados de abuso de poder econômico, fazendo-se uso da ONG Instituto Paulina, que prestava serviço para comunidade com intenções eleitorais. Landeosi decretou que os mandatos fossem cassados e que seus direitos políticos fossem suspensos, tornando-os inelegíveis por 8 anos. 

A defesa de Flávio e Clayton apresentou recurso ao TRE contra a sentença de Landeosi. O desembargador José Donato de Araújo Neto solicitou ao Tribunal que o recurso fosse revisto, e por votação, o pedido do magistrado foi aceito. Desta forma, ainda não foi estipulado prazo para um novo julgamento, e o prefeito e seu vice podem continuar na gestão de Pão de Açúcar até sentença contrária.