Educação

Estudantes da rede pública e particular já podem se matricular na Experiment-AL

Por 7Segundos, com Agência Alagoas 03/04/2018 09h09
Estudantes da rede pública e particular já podem se matricular na Experiment-AL
Estudantes da rede pública e particular já podem se matricular na Experiment-AL - Foto: Agência Alagoas

As Inscrições para a 2° edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL) já estão disponíveis no site www.snct.al.gov.br para estudantes da rede pública e privada de ensino de Alagoas.

Dessa forma, os alunos podem apresentar seus projetos de pesquisa e ainda concorrerem a uma bolsa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Maceió e do interior do Estado, alunos do ensino profissionalizante e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). As submissões de trabalhos seguem até o dia 17 de junho. Serão aceitos experimentos científicos, maquetes e projetos de pesquisas.

Este ano, a feira acontece durante o maior evento científico da América Latina, a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Serão quatro dias de exposição e avaliação (23 a 27 de julho), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) durante a realização da SBCP Jovem.

A Experiment-AL é um projeto da Ufal, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).