Trânsito

Lei Seca flagra 34 condutores inabilitados na Semana Santa, em Arapiraca

Por PM AL 02/04/2018 09h09
Lei Seca flagra 34 condutores inabilitados na Semana Santa, em Arapiraca
Operação Lei Seca, em Arapiraca - Foto: Detran/AL

Equipes de militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com a equipe de Inteligência e agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), realizou na tarde e noite dessa sexta-feira (31), mais uma Operação Lei Seca em Arapiraca.

As ações ocorreram no Bosque das Arapiracas, bairro Caititus, e resultou na confecção de 99 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito; como também, no recolhimento de sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s), além do flagra de 34 condutores inabilitados.

Durante a execução dos 224 testes de alcoolemia, nove destes condutores se recusaram a fazer o procedimento; uma medida administrativa por conta de o resultado ter dado entre 0.05 a 0.33mg/L foi aplicada; e dois foram presos por embriaguez com os testes, (1.69mg/L, 0.59mg/L).

Mais de 234 veículos, e seus respectivos condutores e ocupantes, foram abordados na ação que objetiva alertar o motorista sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool para preservar vidas. Durante todo o domingo de Páscoa, último dia do feriadão da Semana Santa houve ainda operações para garantir a segurança no trânsito no interior e capital de Alagoas.