Religião

[Vídeo] Sexta-feira Santa será vivenciada com caminhada penitencial em Arapiraca

Por 7Segundos 29/03/2018 13h01
 [Vídeo] Sexta-feira Santa será vivenciada com caminhada penitencial em Arapiraca
Sexta-Feira da Paixão será vivenciada com caminhada penitencial em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é um dos momentos mais esperados pela igreja e comunidade cristã. É a sexta que antecede o Domingo de Páscoa. Data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte, sepultura e ressurreição de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Para a comunidade da paróquia de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, será  diferente. Nas primeiras horas da Sexta-feira Santa, 4h da manhã, a comunidade sai em procissão, no silêncio, em direção a Vila Fernandes, zona rural de Arapiraca, para ritos estabelecidos pela igreja.

Dando continuidade ao dia de bênçãos, como sinal de contrição, às 17h, toda comunidade se reunirá na Paróquia de Santo Antônio, para viver a Paixão de Cristo, conhecida pelos fieis como “Beijo da Cruz”. É o dia em que a Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo e único dia em que não se celebra a Eucaristia.

Já a tradicional procissão até o Morro Santo da Massaranduba, terá início também às 4h da manhã, saindo de madrugada procissão do Largo Dom Fernando Gomes, em frente à Paróquia Concatedral Nossa Senhora Bom Conselho, no Centro. O evento acontece anualmente desde 1987.

Para aqueles que desejam conhecer o sentido da Semana Santa, Sexta-Feira, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição, promovido pela Comunidade Católica Shalom, por meio da Obra de Arapiraca, varios momentos serão vivenciado a cerca da espiritualidade. Um retiro espiritual, que começa hoje, quinta-feira (29) e segue até domingo (01), com o tema" Jesus é o Senhor" explanará o sentido da dor, morte e ressurreição em meio aos dias de hoje.

O retiro acontece na escola Santa Clara, rua Manuel Angelo Tavares, Baixão. O evento é aberto ao público.

Programação da Paróquia de Santo Antonio

Dia 31/03/18 Sábado

Vigilia Pascal

Celebração EucaristicaÁs 20h

  • Paroquianos levem suas velas.

01/04/18 Domingo

Celebração Eucarística na Paróquia

Horários: 5horas, 9 horas, 19h30

Assista o vídeo:

 

Tags: