Oportunidades

Cursos de Extensão do Ifal Arapiraca: inscrições prorrogadas e abertas para a comunidade

Por 7 Segundos com Assessoria 28/03/2018 13h01
Cursos de Extensão do Ifal Arapiraca: inscrições prorrogadas e abertas para a comunidade
Cursos de Extensão do Ifal Arapiraca: inscrições prorrogadas e abertas para a comunidade - Foto: Ascom

O Ifal Arapiraca oferece cursos de Extensão para quem busca melhores posições no mercado de trabalho. As inscrições dos cursos foram abertas primeiramente à comunidade da rede pública de Educação, mas agora foram prorrogadas até o dia 4 de abril e abertas a jovens com mais de 14 anos, de escolas públicas e também particulares.

Os interessados devem procurar a recepção do Ifal Arapiraca, que fica na rua Professor Domingos Correia, 1207, no bairro de Ouro Preto, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são cópia do CPF e uma foto 3x4. Se o interessado for menor de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis.

 

Com a prorrogação das inscrições, o início dos cursos vai ser prorrogado por uma semana.

 

Cursos oferecidos no campus:

* Formação em Desenvolvimento Web

Público-alvo: jovens a partir de 14 anos. As aulas vão capacitar os alunos na área web de desenvolvimento nos padrões da W3C, obedecendo especificações atuais, como o front-end, que é a vertente que cuida do que é ‘visível’, ensinando HTML, CSS e JavaScripit.

Vagas ofertadas: 20 para a comunidade externa e 5 para alunos do Ifal.

 

* Construção de Placas de Circuito Impresso de Eletrônica

Público-alvo: o curso é destinado à comunidade em geral, a profissionais liberais que trabalham com eletrônica, técnicos em eletrônica de formação básica, simpatizantes da eletrônica e outros. O curso tem como proposta o desenvolvimento de vários projetos de construção de placa de circuito impresso, envolvendo modelo matemático, simulação, layout da placa e a construção do protótipo.

Vagas ofertadas: 25 para a comunidade externa e 5 para a comunidade interna.

 

* Edição Audiovisual

Público-alvo: jovens interessados em edição audiovisual. O objetivo é ensinar a edição de imagem e vídeo a estudantes da rede pública de Alagoas, buscando especializar os jovens a fim de proporcionar melhores oportunidades de emprego.

Vagas ofertadas: 12 para a comunidade externa e 3 para a comunidade interna.

 

* Programação Orientada a Objetos Utilizando Java

Público-alvo: jovens a partir de 14 anos e a comunidade em geral. O curso tem como objetivo o ensino de conceitos de orientação a objetos e a linguagem de programação Java, uma das linguagens de programação mais utilizadas no mercado base para a criação desde aplicações desktop, sistemas Web, jogos e aplicativos para dispositivos mobile.

Vagas ofertadas: 16 para a comunidade externa e 4 para a comunidade interna.

 

* Inglês no Ensino Médio com Tecnologias da Informação e Comunicação

Público-alvo: professores de Língua Inglesa do ensino médio que estejam atuando em escolas públicas ou privadas. O curso tem como principal objetivo orientar os professores para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação, com vistas ao desenvolvimento do letramento digital e à promoção da inclusão digital destes e dos alunos.

Vagas ofertadas: 25 para a comunidade externa.