Justiça

Defensoria Pública leva serviços para Belo Monte, Jacaré dos Homens e Batalha

Ações acontecerão entre os dias 02 e 06 de abril

Por Assessoria 28/03/2018 14h02
Defensoria Pública leva serviços para Belo Monte, Jacaré dos Homens e Batalha
Defensoria Pública de Alagoas - Foto: Luís Vitor Melo/ G1

Os municípios de Belo Monte, Jacaré dos Homens e Batalha sediarão a próxima etapa do Expresso da Cidadania, que acontecerá entre os dias 02 e 06 de abril. A ação ofertará informação sobre direitos e orientação jurídica, bem como triagem para o peticionamento de ações cíveis.

De acordo com o cronograma do evento, Belo Monte será o primeiro município  a receber a Defensoria Pública itinerante, no dia 02. De lá, o ônibus segue para a cidade de Jacaré dos Homens, onde a ação acontecerá nos dias 03 e 04. E na quinta e sexta-feira, 05 e 06, serão os moradores de Batalha a contar com os serviços da Defensoria. 


Todas as ações serão realizadas no horário das 8h às 13h, na Praça Central de cada município.   Durante a ação, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.


Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.
 

O programa 

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.