Política

Caravana de Lula é alvo de tiros durante passagem no Paraná

A informação foi publicada na rede social do ex-presidente

Por 7Segundos, com Veja 27/03/2018 21h09
Caravana de Lula é alvo de tiros durante passagem no Paraná
O ex-presidente Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC durante o julgamento do TRF4 sobre seu triplex no Guarujá - Foto: Leonardo Benassatto |Reuters- 24/01/2018

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atacada a tiros no final da tarde desta terça-feira (27), durante a passagem pelo Paraná. A cidade faz parte da turnê que o petista está fazendo pelo Sul do país. A informação foi publicada pelo perfil do ex-presidente no Twitter.

“A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria – sem escolta policial – o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul (PR). Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido”, diz o post.

Em outro post, o perfil do petista cobra a apuração do caso. “Esperamos que quem está no governo estadual e federal, seja golpista ou não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus que estava a imprensa. ”

O ex-presidente não estava no ônibus – ele chegou de helicóptero ao local. O incidente ocorre depois de um dos dias mais tranquilos para a caravana. Depois de enfrentar fortes protestos em toda região Sul, Lula discursou sem nenhuma manifestação contrária em Quedas do Iguaçu.

Em nota, o Departamento da Polícia Civil do Paraná informou que uma equipe da Delegacia de Laranjeiras do Sul está no local, na Universidade Fronteira Sul, verificando a situação junto à comitiva de Lula. Será feita uma perícia no ônibus e, se constatado um disparo de arma de fogo, será aberto um inquérito policial para apurar os fatos.

A Polícia Militar do Paraná disse que reforçou o policiamento nos locais de manifestação pré-determinados junto à comitiva do ex-presidente e que não houve, por parte do ex-presidente, pedido de escolta.