Polícia

PF apreende drogas em garrafas e forma de bolo, em bagagens para voos internacionais

Por Polícia Federal 27/03/2018 07h07
PF apreende drogas em garrafas e forma de bolo, em bagagens para voos internacionais
PF apreende drogas em garrafas, forma de bolo e bolsas - Foto: PF

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, realizadas sábado (24) e e domingo (25), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas.

Policiais federais abordaram para entrevista no sábado (24), na fila do check-in de voo com destino a Portugal, uma passasseira natural da África do Sul. As bagagens da mulher foram submetidas ao aparelho de raio-x revelando que dentro de uma mala havia cinco garrafas. Questionada sobre as garrafas, a mulher, de 32 anos, mostrou-se bastante nervosa e foi conduzida pelos policiais à delegacia para realização de exames periciais em seus pertences. Os peritos identificaram o conteúdo das garrafas como cocaína, cujo peso somou mais de sete quilos. A suspeita foi presa em flagrante.

No domingo (25), policiais federais acionados por uma funcionária da companhia aérea entrevistaram um passageiro, nacional do Suriname, que aparentava muito nervosismo e, devido às suspeitas, o conduziram para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Dentro da mala do homem, de 30 anos, foram encontradas uma forma com bolo dentro e duas bolsas femininas. Os policiais desconfiaram do peso das bolsas e fizeram um pequeno furo na lateral de uma delas, encontrando um pó com odor característico de cocaína. Na delegacia, os peritos federais encontraram cerca de três quilos da droga ocultos nas duas bolsas femininas e dentro da tampa da forma de bolo. O suspeito, que pretendia embarcar com destino aos Emirados Árabes, foi preso em flagrante.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.