Arapiraca

Ciclistas protestam, neste sábado (24) pelo atropelamento de PM na AL-220

Por 7Segundos 24/03/2018 11h11
Ciclistas protestam, neste sábado (24) pelo atropelamento de PM na AL-220
Subtenente da reserva morre atropelado na AL-101 - Foto: Cortesia

Um protesto será promovido na tarde deste sábado (24), em Arapiraca, pela Federação Alagoana de Ciclismo em revolta pelo atropelamento do subtenente da PM José Ronaldo Souza, que ocorreu no último domingo (18). José Ronaldo era ciclista profissional e pedalava às margens da AL-220, próximo a São Miguel dos Campos, quando foi atingido por um carro de passeio e veio a falecer após o acidente.

O “Protesto José Ronaldo” vai ocorrer às 15h deste sábado (24), no Bosque das Arapiracas. Em seguida, os integrantes da manifestação seguirão rumo à igreja católica Cristo Redentor, onde será celebrada a missa de sétimo dia do PM. A organização convida todos a se juntarem em solidariedade, especialmente as equipes de ciclismo da região.

O protesto tem como motivação principal o pedido de melhores condições para os ciclistas no trânsito alagoano. José Norberto, representante da Federação Alagoana de Ciclistas, explica que a segurança dos atletas está comprometida: “Estamos pedindo mais punição para estes motoristas irresponsáveis, que não respeitam nossa lei, que é de 1,5 m de distância da bicicleta. Pedimos aos nossos governantes que olhem com mais atenção para o ciclismo, que façam ciclovias, ciclo faixas, para que a gente se sinta mais seguro nessas estradas”.

Norberto enfatiza que a estrada de Arapiraca a Limoeiro de Anadia é um dos pedidos mais urgentes da classe, e que as ciclovias de Arapiraca precisam de atenção: “A gente pedala muito para Limoeiro. Pedimos mais placas naquele trecho, informando a presença de ciclistas que estão sempre neste trajeto. Pedimos ao prefeito, através da Secretaria de Esportes, que revejam as ciclo faixas, que estão abandonadas, não tem placas nem fiscalização”.