Polícia

Comandante da PM de Arapiraca participa de atividades em Centro de Treinamento em Londres

Por Assessoria e 7Segundos 23/03/2018 19h07
Comandante da PM de Arapiraca participa de atividades em Centro de Treinamento em Londres
Treinamento em Londres - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (23), o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ênio Bolivar, participou de instruções no Metropolitan Police Specialist Training Centre, o Centro de Treinamento da Polícia Metropolitana de Londres, na capital da Inglaterra e do Reino Unido.

No departamento que é responsável por treinar os policiais ingleses na utilização de armas de fogo, o oficial superior participou de treinamentos como Ataques terroristas, Resgate de Reféns, Intervenção em ônibus e trens, bem como conheceu o material bélico utilizado pela instituição europeia.

O militar alagoano ainda aproveitou a visita para falar sobre a técnica de Low Light, pela qual é especialista e possui livro publicado há mais de dois anos. Os ingleses que já tinham tido contato com o livro, ficaram ainda mais interessados na técnica que utiliza lanternas acopladas às armas de fogo durante as ações policiais. Futuramente, a Polícia Metropolitana receberá instruções do oficial e utilizará também durante a atividade desenvolvida pela Corporação.

Para o tenente-coronel a busca por novos conhecimentos é de suma importância para a melhoria do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Alagoas.

“Buscar novas técnicas é de fundamental importância, pois irá complementar as técnicas já utilizadas visando o aprimoramento. O profissional da Segurança Pública, principalmente, precisa ter um diferencial e utilizar técnicas inovadoras para auxiliar nas situações de alto risco. Irei transferir todo conhecimento adquirido para minha tropa e consequentemente teremos um melhor serviço à população alagoana", afirmou o oficial superior.