Educação

Arapiraca ganha projeto inovador na aprendizagem infantil

Espaço foi concebido para atender crianças com dificuldades nos estudos

Por 7Segundos com Assessoria 23/03/2018 06h06
Arapiraca ganha projeto inovador na aprendizagem infantil
Arapiraca ganha projeto inovador na aprendizagem infantil - Foto: Cortesia

A professora-mestre em educação infantil Cláudia Cristina Rêgo de Almeida e a arte-educadora Fabiana Salsa, desenvolvem em Arapiraca um projeto educacional com estratégias de aprendizagens diferenciadas, com ênfase em atividades lúdicas e produções desenvolvidas pelas crianças, denominado ‘AprendBrinc’.

Vinculado ao Curso de Pedagogia, o projeto funciona na Brinquedoteca da Faculdade de Ensino Regional Alternativa Fera, no bairro Eldorado.

Segundo a professora-mestre em Educação Infantil, Cláudia Cristina Rêgo Almeida, o espaço oferta atividades de caráter lúdico-educativo, visando ao desenvolvimento integral da criança da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, para que meninos e meninas possam desenvolver todas as suas habilidades.

Cláudia Rêgo revela, ainda, que o atendimento às crianças é realizado individualmente e com base nas características e necessidades de cada aluno.

Por sua vez, a arte-educadora Fabiana Salsa explica que nos atendimentos do AprendBrinc são utilizados jogos diversificados, atividades lúdicas, contação de histórias e produções compartilhadas com as crianças.

Ela adianta que a sala da Brinquedoteca da Faculdade Fera possui toda infraestrutura e ferramentas pedagógicas, que serão utilizadas para a construção de habilidades a serem aplicadas no cotidiano das crianças, nos espaços escolares ou não-escolares.

Ainda de acordo com a arte-educadora, as pessoas interessadas podem fazer o agendamento de seus filhos (as), por meio dos telefones (82) 9992-2524 ou (82) 99652-8981.