Baixo São Francisco

Vigilância Sanitária apreende queijo clandestino na cidade de Penedo

Por Boa Informação e 7Segundos 22/03/2018 17h05
Vigilância Sanitária apreende queijo clandestino na cidade de Penedo
Condição imprópria - Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 22, ocorreu mais uma ação da Vigilância Sanitária Municipal de Penedo. Fiscais do órgão percorreram a feira livre da cidade ribeirinha, mais especificamente no “Pavilhão da Farinha” no Mercado Municipal, e conseguiram apreender um total de 35 quilos de queijo que estavam sendo vendidos por dois comerciantes. Os alimentos foram encontrados sem qualquer rótulo que indicasse a procedência, além de estarem estocados em temperatura ambiente, causando riscos à saúde de quem se alimentasse do produto.

É importante ressaltar que a autuação da Vigilância Sanitária só fez apreender os queijos, ou seja, não aplicou multa aos comerciantes, segundo o Coordenador Ângelo Mendes. Vale salientar que na semana passada técnicos da Fiscalização Preventiva Integrada – FPI, alertaram sobre os riscos do queijo coalho clandestino.

André Sandes da ADEAL relatou que qualquer queijo coalho que possua furinhos (olhaduras), provavelmente está contaminado por coliformes fecais. Este anúncio causou espanto de muitos consumidores que desconheciam a informação.

Veja AQUI onde você pode encontrar empresas registradas e aptas para comercialização de produtos derivados do leite.