Polícia

Acusado de matar sargento da PM é um dos mortos da operação de hoje (22)

Polícia cumpriu mandados em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos

Por 7Segundos 22/03/2018 12h12
Acusado de matar sargento da PM é um dos mortos da operação de hoje (22)
Tony Paulo da Silva, suspeito morto na operação Ares II, em Arapiraca - Foto: Arquivo / PM AL

Um dos suspeitos que morreram na troca de tiros com a Polícia na manhã desta quinta (22) era acusado de matar o sargento da PM José Cícero Gama, assassinado em 2014. Tony Paulo da Silva foi preso pelo crime três dias depois do homicídio.

Na manhã desta quinta (22), a Operação Ares II reuniu os esforços das Polícias Militar e Civil, do Gecoc e da 17ª Vara Criminal para expedir quase 100 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos. Dentre as abordagens feitas, esteve Tony Paulo da Silva, de 34 anos, que ofereceu resistência e trocou tiros com as forças policiais. A morte de Tony e de outro suspeito, identificado como Edjames Falcão Barbosa, foram as únicas confirmadas até o momento pelas autoridades responsáveis pela operação.

Tony, juntamente com Givanildo Teixeira Bezerra, foi preso acusado de assassinar o sargento da PM José Cícero Gama, no dia 25 de março de 2014, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. Na época, Tony afirmou ter matado José Cícero a mando de Givanildo, que tinha uma boca de fumo em um bar e via no sargento uma ameaça.