Cultura

Tainá Veiga se reúne com artesãos e reafirma apoio a cultura canoense

Por Assessoria 22/03/2018 08h08
Tainá Veiga se reúne com artesãos e reafirma apoio a cultura canoense
Tainá Veiga se reúne com artesãos e reafirma apoio a cultura canoense - Foto: Assessoria

No último dia 19 de março foi comemorado o Dia do Artesão. Para lembrar a data, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, e a secretária de Cultura, Marineide Barbosa, estiveram reunidas nesta quarta-feira (21) com os artesãos do município.

Na oportunidade, a gestora reafirmou o seu compromisso com os artesãos, que divulgam o nome de Lagoa da Canoa por todo o Brasil e até pelo mundo através de suas obras de arte. Tainá anunciou que ainda neste ano a Prefeitura estará realizando uma feira de artesanato para que eles possam comercializar e expor suas peças.

“Paralelamente iremos adaptar um espaço em frente a Secretaria de Cultura, a fim de que os nossos artistas possam comercializar suas peças”, garantiu.

A prefeita também afirmou que possui um projeto para a construção de um grande Centro Cultural, que ainda está em fase de captação de recursos.

Durante o encontro, os artesãos fortaleceram o vínculo com a gestora, onde expuseram seus anseios e necessidades. Tainá Veiga também garantiu apoio à formação de uma associação dos artesãos, que será de fundamental importância para o fortalecimento da categoria.

Ao final, a prefeita Tainá Veiga recebeu das mãos do artesão José Antônio uma tela grafitada com sua foto. José Antônio é filho do consagrado artista Mestre Antônio de Dedé, que morreu em 2017 aos 63 anos. Dois anos antes de morrer ele foi condecorado como Patrimônio Vivo de Alagoas.