Polícia

[Vídeo] Operação cumpre 96 mandados em Arapiraca; dois suspeitos morrem

Por 7Segundos e SSP/AL 22/03/2018 07h07
[Vídeo] Operação cumpre 96 mandados em Arapiraca; dois suspeitos morrem
Operação ARES II ocorre na manhã desta quinta (22), em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Nesta quinta-feira (22), ocorre uma operação integrada em Arapiraca. Denominada de Operação Ares II, a ação é fruto de um trabalho de investigação, que durou mais de cinco meses, da Assessoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar.

Nesta manhã, sob coordenação do Delegado Regional de Arapiraca, Thiago Prado, e Comandante do 3º BPM, Capitão Luciano, estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão.

A ação tem como objetivo desarticular as atividades ilícitas de facções criminosas que vinham praticando vários delitos na cidade de Arapiraca e região.

A operação contou com apoio institucional da 17ª Vara Criminal da Capital, que expediu os mandados, e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado (Gecoc).

Ao menos 14 prisões já foram efetuadas. Houve troca de tiros com as equipes policiais, resultando em pelo menos duas mortes e uma pessoa ferida, encaminhada para atendimento médico. Morreram Tony Paulo Santos Silva, de 34 anos, e Edjames Falcão Barbosa, de 43 anos.

Mais atualizações em instantes.

Veja o vídeo: