Cultura

Biblioteca realiza Biblio Tour e Recital de Poesias nesta terça-feira (20)

Por Agência Alagoas e 7Segundos 19/03/2018 21h09
Biblioteca realiza Biblio Tour e Recital de Poesias nesta terça-feira (20)
Biblioteca - Foto: Assessoria

Durante toda a semana, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza atividades lúdicas e educacionais como a Cinemateca, Biblio Tour, Cordel e Prosa, Recital de Poesias e Hora do Conto. Nesta terça-feira (20) às 09h30, após o Biblio Tour, que é realizado mediante agendamento, acontecerá o Recital de Poesias com escritores alagoanos.

O Biblio Tour é um projeto de dinamização da Biblioteca que tem como objetivo realizar um passeio pelas dependências da mesma, ressaltando sua estrutura organizacional, assim como contar a história do prédio histórico para a formação de Alagoas, para que o visitante possa voltar outras vezes de forma independente neste espaço.

“A ação é uma forma de incentivo à leitura e, ao mesmo tempo, tornar conhecido os escritores de Alagoas”, explica a diretora da biblioteca, Mira Dantas. Desta vez, o equipamento cultural da Secult receberá crianças e adolescentes de 10 a 12 anos, da Escola Municipal Cícera Lucimar.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares, pelo número 3315-7877.