Alagoas

Servidores da Eletrobras Alagoas anunciam paralisação das atividades

Por 7 Segundos 19/03/2018 14h02
Servidores da Eletrobras Alagoas anunciam paralisação das atividades
Servidores da Eletrobras Alagoas anunciam paralisação das atividades a partir de amanhã - Foto: Cortesia

Nesta terça-feira (20), os trabalhadores da Eletrobrás Distribuidora Alagoas, irão paralisar suas atividades por quatro dias. Um direito que foi conquistado durante assembleia com os trabalhadores.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Thiago Tenório, a paralização é um protesto contra o descumprimento dos acordos firmados por meio das ACT/2018.

“É uma falta de responsabilidade e respeito com os trabalhadores e com a população alagoas em analisar o ACT/2018 (Acordo Coletivo de Trabalho). A ACT/2017 vence em 30 de Abril deste ano e a empresa já marcou por três vezes uma reunião, sendo duas delas desmarcadas pela empresa e a última no dia 15 de março de 2018 quando por unanimidade ficou decidido esses quatro dias de paralização, e mesmo com isso a empresa não quis conversar e não deu nenhuma expectativa quanto a ACT/2018”, explicou Thiago.

Ainda segundo o diretor, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/2018), foi aprovado desde Janeiro de 2018 pelos trabalhadores e entregue a Empresa.

“Entregamos para a Empresa o acordo e a mesma vem sem dar respostas nenhuma ao sindicato e aos trabalhadores. Ainda estamos sem resposta”, disse o diretor.

Thiago Tenório assegura que a população não sofrerá com a paralização dos funcionários.

“Mesmo com toda intransigência da empresa o povo alagoano não pode pagar por essa falta de respeito com os trabalhadores e que os serviços essenciais irão continuar durante a paralização”, desabafa Thiago Tenório.