Comunidade

[Vídeo] Protetora de animais pede ajuda para manter abrigo em Feira Grande

Por 7 Segundos 16/03/2018 15h03
[Vídeo] Protetora de animais pede ajuda para manter abrigo em Feira Grande
Protetora de animais pede ajuda para manter abrigo - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Amor, paciência e dedicação. Esses são os principais ingredientes que Tania Maria usa diariamente para alimentar animais abandonados, em um abrigo na zona rural de Feira Grande.

São 150 cães e 40 gatos, com todo este número e que vem crescendo a cada dia, Dona Tania pede ajuda para dar continuidade ao projeto idealizado pelo filho. O pedido é para arrecadar ração, medicamentos, sabonetes e também voluntários que possam ajudar nos cuidados.

O abrigo fica no sitio Pocinho, zona rural de Feira Grande. O tamanho do abrigo é de aproximadamente duas tarefas de terra. O projeto não recebe apoio de instituição pública ou privada, tudo é mantido com recursos de Dona Tania. Mesmo morando em Arapiraca e a dificuldade de ter que ir todos os dias para o município, ama o que faz .

“Muita luta mas é prazerosa, são vidas que precisam de ajuda. Nós podemos pedir ajuda e eles não. Hoje não estou podendo fazer muito, mas se Deus ajudar e com auxílio de pessoas que queiram ajudar sei que posso fazer ainda mais. “, disse Dona Tania.

Ela conta que o abrigo foi criado, logo após a morte do filho. Ele já idealizava o projeto. Com a perda do filho, Tania entrou em depressão e com ajuda dos animais conseguiu superar a dor da perda.

“Eu me levantei com ajuda desse projeto. Era o sonho do meu filho. Eles me fizeram “Renascer”. Eu renasci nessas vidas. Devo muito a eles. Se eu tiver um pão só eu prefiro dar a eles. Eles são esquecidos pela sociedade, pelo poder público”, conta Tania.

O projeto conta com três voluntários que moram no município de Feira Grande. Hélio é o mais novo voluntário do abrigo. Em Arapiraca, ele está à frente do projeto “Fome Zero”, Conheceu a história do abrigo e se sensibilizou com a causa.

“Sei bem pelo que Tania passa. Busca de recursos e voluntariado. Também tenho um projeto de alimentar os animais e é bem difícil, hoje me tornei voluntário, parceiro e lutarei junto com ela”, afirmou Hélio.

Tania já procurou o poder público e espera com ajuda de alguns vereadores formalizar a ajuda de um veterinário para cuidar da saúde dos animais.

“Tem um parceiro muito bom, o veterinário Daniel Acioli, e com ajuda de alguns vereadores vou conseguir mantê-lo no abrigo. Conto com a ajuda de todos. Já não tenho tanta saúde para o serviço. Não tenho como cuidar da minha saúde. Ajude, não precisa muito. O que seu coração disser para ajudar, faça”, sensibiliza Dona Tania.

Quem puder ajudar entre em contato com Dona Tania pelo telefone 99681-0055.

Assista vídeo: